IMG_1700MENSAGEM ÁS FILHAS DE MARIA

 

Às Filhas de Maria, jovens e menos jovens, ás Pias Uniões paroquiais, ás Federações diocesanas, que lerem esta mensagem, envio de coração meus abraços e os votos de paz e santidade.

Sou um religioso, pertencente á Congregação dos Cônegos Regulares Lateranenses, exerci a função de Superior geral durante 12 anos, e agora voltei ao Brasil, aonde passei meus melhores anos de sacerdócio.

Como Superior geral desta antiguíssima Ordem religiosa, recebi o titulo de Abate, e respondi em parte para a criação das Pias Uniões das Filhas de Maria no mundo inteiro.

Voces devem saber que a Pia União das Filhas de Maria foi fundada por um nosso padre, o abade Passeri, que, na época, era pároco da igreja de Santa Inês em Roma. Foi o ano de 1864. Com a aprovação dos Papas, as Filhas de Maria difundiram-se no mundo inteiro, tornando-se um movimento de grande espiritualidade feminina.

No Brasil também as Pias Uniões das Filhas de Maria tiveram uma presença marcante em quase todas as dioceses, formando também Federações diocesanas e regionais, muitas ainda bem vivas.

Depois do Concilio Vaticano II houve uma fase de incertezas, devido ás profundas mudanças da mulher na família e na sociedade. Por isso está-se sentindo uma necessidade urgente de reanimar o Movimento mariano nos seus estatutos e no manual de orações.

Voltado ao Brasil, fiquei autorizado a representar o Abade geral da nossa Congregação na coordenação da Pia União das Filhas de Maria no Brasil, junto com as autoridades diocesanas e paroquiais. Eis o motivo desta mensagem a todas as Filhas de Maria, que tiverem a sorte de ler estas noticias.

Quem quiser, entre em contato comigo, e terei o prazer de responder

Meu Nome:

Abade dom BRUNO GIULIANI,crl

Residência:

Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios

Rua Santa Erotildes, 483, CEP: 06298.060 – OSASCO – SP.

Que a graça de Deus se estenda a todas as Filhas de Maria do Brasil e do mundo inteiro.

Até a próxima.