PeCarlosO chamado de Deus

 Prezados amigos,

É com alegria que me ponho a escrever algo sobre vocação. Palavra que significa chamado e nos lembra que ao longo da história, seja antes ou depois de Cristo, o nosso bom Deus sempre quis precisar de homens e mulheres no trabalho de sua vinha.

Muitos foram os chamados, poucos os que deram sim e um bom número que foram indiferentes ao seu apelo.

A desculpa mais utilizada foi de falta de tempo ou de não ser uma pessoa apta para corresponder a tal chamado (Moisés – Ex 3,10-12 ; Jeremias – Jr 1, 6). No entanto, quando lemos a Bíblia Sagrada e também a história da Igreja – observamos que mesmo as pessoas com suas limitações, no entanto disponíveis, puderam dar uma grande contribuição ao Reino de Deus.

Assim se confirma o ditado: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”.

Hoje Deus continua precisando de pessoas para trabalhar na sua vinha. Ele nos chama e envia: “IDE, também vós, para vinha” (Mt 20, 7). Não importa se é manhã, tarde ou noite. Se estou em casa, no trabalho, Igreja ou lazer. Cabe a nós, diante do chamado de Deus responder sim e ser feliz! “Uma vocação acertada é a garantia de uma vida realizada e feliz!” Não fujamos ao chamado como fugiu Jonas (Jn 1, 1-3). Tenhamos a coragem de imitar Maria que disse: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo tua palavra” (Lc 1, 38).

Confiemos em Deus. Ele sabe mais do que nós que temos capacidade de superar e corresponder ao seu chamado!

Venha nos conhecer! Entre em contato conosco.

Nós, Cônegos Regulares Lateranenses, já demos o nosso sim a Deus e este sim continua sendo dado a cada dia.

Possa ser que Deus te convida a somar forças conosco. A ser um de nós. Nosso carisma é Viver e trabalhar juntos em paróquias que os bispos nos confiam.

A seguir medite atentamente a música e que Deus abençoe tua vida e teu discernimento vocacional.

Pe. José Carlos de Góis, crl

Animador vocacional provicial

Senhor se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui.

Profetas te ouviram e seguiram tua voz, andaram mundo afora e pregaram sem temor. Seus passos tu firmastes sustentando seu vigor. Profeta tu me chamas: vê Senhor, aqui estou.

Nos passos do teu Filho toda Igreja também vai, seguindo teu chamado de ser santa qual Jesus. Apóstolos e mártires se deram sem medir. Apóstolo me chamas: vê Senhor, estou aqui.

Os séculos passaram, não passou, porém tua voz que chama ainda hoje, que convida a te seguir. Há homens e mulheres que te amam mais que a si, e dizem com firmeza: vê Senhor, estou aqui.

Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem