Vocacional

 

Pastoral Vocacional

 

Um pouco sobre os Cônegos Regulares Lateranenses:

LEGISLADOR: Santo Agostinho

ORIGEM: Nasce da vida comum do clero, nos primeiros séculos da igreja. Grandes incentivadores da vida comum: Santo Eusébio de Verceli e Santo Agostinho.

LEMA: “Cor unum et anima una” (Um só coração e uma só alma)

TIPO: Ordem Religiosa

HÁBITO: Hábito branco semelhante ao do Papa, com 33 botões na frente recordando a idade de Cristo, 3 botões nas mangas duplas recordando os votos e o serviço.

ESPIRITUALIDADE: A espiritualidade Lateranense é alimentada pela vida litúrgica e pastoral, além da vida comum vivida entre os confrades.

SANTOS CONHECIDOS: Santo Estanislau Casimiritano, Santo Ivo, Santo Ubaldo e Beato Tomás de Kempis

BRASÃO: Águia recorda São João Evangelista e São João Batista aos quais a Basílica de Latrão é dedicada. No centro está o Santíssimo Salvador com a boca aberta anunciando o reino. O chapéu sobre a águia nos recorda a comunhão com a igreja.

 

 

Acompanhamento Vocacional:

 

Caro Jovem, se você tem até 30 anos, e deseja fazer uma experiência vocacional, de total entrega a Deus através da Vida Religiosa Consagrada, na Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses, abaixo está o caminho que você deve seguir:

 

 

 

1 – Leia as informações que estão no site, é importante para que você conheça nossa história e carisma antes de entrar em contato, assim, você poderá discernir melhor, de forma inicial, sua busca vocacional.

2 – Faça um contato inicial conosco, se faz necessário o preenchimento do cadastro vocacional, posteriormente o promotor vocacional, mais próximo geograficamente, entrará em contato com o você.

3 – O promotor vocacional irá convidá-lo a  visitar uma de nossas canônicas e participar de dias de convivência na mesma, e para participar de encontros vocacionais na região mais próxima de você.

4 – Posteriormente o promotor vocacional irá visitá-lo em casa, para contato com sua família e com sua comunidade de origem.

 

Está com o coração inquieto? Entre em contato com a gente para acompanhamento vocacional

Cadastro Vocacional